POLÊMICA

'É de chorar de vergonha!', diz Joaquim Barbosa sobre votação de impeachment

Ex-presidente do STF criticou "viés político" da imprensa brasileira

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se manifestou pelas redes sociais na madrugada desta terça-feira (19) sobre a votação pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no último domingo (17). Barbosa recomendou entrevistas e reportagens feitas pela imprensa estrangeira sobre o cenário político no país.

“Recomendo o vídeo da excelente entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN”, escreveu Barbosa em sua conta no Twitter. “Nesse vídeo você vai ver algo raro na imprensa brasileira hoje: informação objetiva, clara, sem viés político”, completou o ex-presidente do STF.

“Recomendo igualmente a leitura de matéria publicada pela ‘The Economist’ sobre a votação de domingo na Câmara. Na matéria, a revista traz a lista das ‘justificativas de voto’ dos senhores deputados. É de chorar de vergonha! Simplesmente patético! Anotem: ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história”, complementou Barbosa.

Barbosa criticou a falta de objetividade da cobertura política na imprensa nacional
Barbosa criticou a falta de objetividade da cobertura política na imprensa nacional

Fonte: JORNAL DO BRASIL