O ator, escritor, roteirista e humorista Gregório Duvivier conseguiu a segunda vitória na Justiça contra o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.
Duvivier foi ao Twitter ironizar: “Se perder de novo, Luciano Hang pode pedir música no Fantástico!”, disse. A referência é ao quadro esportivo do programa dominical da Rede Globo, que permite que os jogadores que marquem três gols na mesma partida possam pedir para tocar uma canção de sua preferência.
O motivo da demanda foi uma postagem de Duviver, no Twitter, que dizia o seguinte: “Tô tisti alguém mata o véio da havan”.
O empresário, também conhecido como Véio da Havan, alegou que, além de ter sofrido injúria, houve incitação ao homicídio.
Piada
A juíza Maria Tereza Donatti, da Justiça do Rio de Janeiro, em agosto, já não havia aceitado a solicitação de Hang: “O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso”.
Hang recorreu e, nesta segunda (16), os desembargadores da Primeira Turma Recursal Criminal do TJ-RJ recusaram o pedido do Véio da Havan. Na decisão, pesou o fato de há dois meses Hang ter assumido o apelido publicamente.
Se perder de novo @luciano_hang pode pedir música no fantástico! https://t.co/mXPX4yP5kZ
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) 16 de dezembro de 2019
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum