Durante o anúncio do apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) a sua candidatura ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) tentou tirar o adesivo do ex-presidente e candidato à presidência Lula (PT) que estava na camisa de Veneziano. Logo após o abraço dos dois, o adesivo cai no chão.
Veneziano teve o apoio de Lula ao governo da Paraíba no primeiro turno das eleições, e nesta sexta-feira (07), decidiu anunciar publicamente o seu apoio a Pedro no 2° turno. Já o ex-presidente anunciou apoio ao candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), o atual governador é do mesmo partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.
Pedro Cunha Lima alcançou o segundo turno das Eleições 2022 ao conquistar 520.155 eleitores, o equivalente a 23,90% dos votos válidos. O atual governador, João Azevêdo (PSB), recebeu apoio de 863.174 eleitores, o que correspondeu a 39,65% dos votos válidos.
A votação do primeiro turno aconteceu em 2 de outubro. Veneziano Vital do Rêgo conseguiu 373.511 votos (17,16% dos votos válidos).
A decisão de Veneziano em aderir à campanha de Pedro não vai de encontro à orientação de Lula.
Assista abaixo o momento em que Pedro tenta tirar o adesivo da camisa de Veneziano.
CORREÇÃO:
Um novo ângulo do momento mostra que Pedro Cunha Lima (PSDB) não tentou tirar o adesivo de Lula (PT) da Camisa de Veneziano (MDB), durante o anúncio do apoio nesta sexta-feira (07).
De acordo com as imagens enviadas pela assessoria de Pedro, na hora que ele abraça o emedebista o adesivo vem em sua mão, que de imediato tenta ajeitar. VEJA ABAIXO:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba