Reuniões virtuais simultâneas, orientações de votos pela liderança da maioria, sessões remotas da Câmara, assim tem sido a rotina de agenda intensa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, apesar da pandemia de Covid-19.
Para Aguinaldo, as restrições a que todos estão sendo submetidos transformaram 2020 em um ano de superações, sobretudo porque o trabalho do poder público em prol dos brasileiros não pode parar.
Entre toda a demanda do exercício do mandato, Aguinaldo tem focado também na continuidade das discussões sobre a Reforma Tributária, para que sejam retomadas com urgência já que, se já era importante, agora passa a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que o Brasil teve por conta da pandemia.
“Se a reforma tributária já era importante do ponto de vista estrutural, do ponto de vista de modernização e de simplificação ela passa agora a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que nós tivemos por conta da pandemia. Ela passa a ser, de fato, uma reforma que não pode ser adiada e, sobretudo, tem a necessidade de equalizar essa relação de dívida com o PIB, que vai ficar intensa por causa do gasto público ampliado”, declarou.
O parlamentar paraibano ainda enfatizou que a aprovação da reforma tributária já é consenso entre União, estados e municípios que veem a referida reforma como a saída para superar a crise que se instalou no país.
“Estamos vivendo dias difíceis. Temos muitos desafios pela frente. Precisamos ter transparência no nosso sistema tributário, com uma legislação simples e neutra. Hoje, a estrutura tributária, que demanda muito tempo de uma empresa apenas para apurar esses impostos, faz com que o imposto seja um fator de competitividade dentro do ambiente de negócios, quando na verdade deveria ser neutro”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba