A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu na última segunda-feira (4) que a educação é fundamental para acabar com o feminicídio. A defesa foi feita durante visita da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.
As deputadas Doutora Paula, Camila Toscano e Sílvia Benjamin foram ao TRE-PB para convidar a presidente a apoiar e participar do lançamento do Movimento ‘Rompa o Ciclo de Violência’ que acontece na quarta-feira (6) no Poder Legislativo.
“É importante o poder público investir na educação, na base, para que possamos acabar com o feminicídio no nosso estado. Só através da educação, desde a primeira infância poderemos mudar essa triste realidade de vermos tantas mulheres mortas”, defendeu Doutora Paula.
A parlamentar também esteve reunida com a Secretária das Mulheres, Lídia Moura, para discutir o tema. Doutora Paula aproveitou o encontro e solicitou a instalação de uma Casa da Mulher em Cajazeiras. “Precisamos interiorizar as ações de combate à violência contra as mulheres”, disse a deputada.
Fonte: Resenha Politika
Créditos: Polêmica Paraíba