RECURSOS

Dilmistas avaliam ir à Corte Interamericana de Direitos Humanos para barrar impeachment

dilma

Última cartada Parlamentares do PT avaliam apelar à Corte Interamericana de Direitos Humanos para tentar impedir o avanço do processo de deposição de Dilma Rousseff. Petistas ouviram de especialistas que a jurisprudência da corte sugere boas chances de uma decisão favorável, o que daria munição à campanha internacional da presidente afastada. Sustentarão que o processo é conduzido sem imparcialidade. A articulação sugere pouca esperança na reversão do impeachment no Senado.

Rodou a baiana Michel Temer puxou a orelha de seus ministros. Mandou que pensem duas vezes antes de propor uma medida provisória. Só enviará ao Congresso aquelas realmente urgentes e relevantes. “Estamos mal acostumados”, reclamou.

Exagerados De um peemedebista, fazendo troça com a criminalização do financiamento eleitoral: “Já já dirão que as doações para o Criança Esperança e para o Teleton também são propina camuflada”.

Não deve O ex-deputado Paulo Ferreira, que se entregou à PF nesta sexta, tinha tratamento VIP na liderança do PT no período em que assessorou Sibá Machado (AC).

Não teme Em um ano, o PT pediu que a Câmara desembolsasse R$ 33.430,28 em passagens aéreas para o ex-tesoureiro. Ele também era dispensado do trabalho na Casa para participar de eventos em Brasília.

Pegou pesado A cúpula do TCU estranhou que o parecer do procurador Júlio Marcelo tenha recomendando inabilitar tanta gente pelas pedaladas fiscais. O relatório foi classificado como “político” por alguns integrantes do Tribunal de Contas da União.

Punhado Parte dos ministros diz que não seguirá o procurador pelo menos em relação a Nelson Barbosa (ex-Fazenda), Alexandre Tombini (ex-BC), Aldemir Bendine (ex-BB e Petrobras), Jorge Hereda (ex-Caixa) e Luciano Coutinho (ex-BNDES).

Quase lá Brasil e Argentina estão perto de fechar um novo acordo para o setor automotivo. A expectativa é que o acerto, costurado pelo Mdic (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), seja fechado ainda neste fim de semana e valha até 2020.

Pires pé no chão Donos de grandes varejistas apresentaram à pasta na sexta medidas que o governo pode tomar para ajudar ao setor. Não houve menção a benefícios fiscais — por ora.

Isso já ajuda Os empresários pediram que o governo reveja normas de segurança do trabalho e o cálculo de algumas contribuições previdenciárias, como as vinculadas ao risco da atividade. Será montado um grupo de trabalho interministerial.

Porta na cara Tentando ser recebida por Michel Temer desde o dia 12 de maio, quando o peemedebista assumiu a Presidência da República interinamente, a Confederação Nacional dos Municípios tomou mais um “não” do Planalto na última quinta.

Vai rodar Quem acompanha de perto as causas do rombo de R$ 22,6 bilhões na Petros vaticina: haverá mudanças no comando do fundo de pensão da Petrobras. Um rápido raio-x na diretoria mostra nomes muito vinculados a políticos e sindicatos.

‘Não priemos cânico’ O Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, não se limitou a marcar um encontro de emergência com Henrique Meirelles (Fazenda). Ao longo do dia, disparou telefonemas para autoridades da Esplanada pedindo calma.

Quem dá mais Assim como o rival João Doria (PSDB), Andrea Matarazzo, pré-candidato à Prefeitura de SP pelo PSD, avisou a aliados que, se for preciso, usará dinheiro do próprio bolso em sua campanha.

 

Fonte: Folha