Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (31), o secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, esclareceu a polêmica envolvendo um homem que foi preso suspeito de chefiar o tráfico de drogas mas que possuía matrícula na prefeitura de João Pessoa e falou sobre os futuros projetos da prefeitura.
Perguntado antes se o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), é mais aliado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ou do governador João Azevêdo (PSB), Diego afirmou que o prefeito divide igualmente suas atenções para ambos.
“Estamos falando de pessoas experientes, maduras politicamente e com um objetivo para trazer o melhor para o povo”, disse.
Sobre rumores de que um ex-servidor da prefeitura municipal de João Pessoa foi preso no Rio Grande do Norte, suspeito de chefiar o tráfico de drogas, de nome Djanilson Meireles de Lima, conhecido como ‘Saputi’, Tavares esclareceu a situação afirmando que o homem em questão de fato foi prestador de serviço municipal, mas que hoje não consta mais no quadro de funcionários. Tavares disse ainda que a prefeitura está tratando o caso com tranquilidade e transparência.
Ele apresentou uma certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal, de maio de 2021, época quando foi contratado, onde não constava contra o homem nenhum antecedente criminal. O referido pediu exoneração em março deste ano, e em abril recebeu verba rescisória.
Tavares também esclareceu que é fake news a informação de que esse homem receberia R$ 8 mil mensais da prefeitura: “Pegaram um período de seis meses, e quando se somou o seu salário, superior a mil reais, deu oito mil reais e divulgaram essa constante”. O salário bruto do homem era de R$ 1.300.
O secretário ainda falou que os adversários políticos do prefeito Cícero irão utilizar esse fato como aproveitamento para atacar a gestão municipal: “Essa é a estratégia da oposição”.
Gestão
Diego Tavares também ressaltou os trabalhos à frente da pasta e citou uma série de obras que a gestão municipal irá fazer no tocante a diversas áreas, como mobilidade urbana, saúde, assistência social, entre outros.
O secretário destacou a obra de engorda da faixa de areia da praia no Cabo Branco, afirmando que está se fazendo o estudo do projeto, para orçar o valor da obra e a partir de então, pleitear os recursos.
Outro destaque foi o Aeroclube, que irá se transformar em um parque aberto para a população. Diego explicou que 75% do terreno agora pertence à prefeitura, e que o projeto irá contemplar atividades esportivas, culturais, entre outros. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento.
Veja trecho da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba