O senador Diego Tavares (PP-PB) comemorou a aprovação de um relatório apresentado por ele no Senado, trata-se do projeto dele lei que autoriza o uso de aviões agrícolas para combater incêndios em campos e florestas. Este primeiro relatório do mandato do senador foi ao Projeto de Lei 4.629/2020, de autoria do senador Carlos Fávaro (PSD/MT).
A proposta, segundo Diego Tavares, vai possibilitar o emprego da frota aeroagrícola, que é a segunda maior do mundo, com cerca de 2,3 mil aeronaves, a maioria delas fica ociosa no período de entressafra. “Vamos aproveitar os recursos subutilizados e conciliar redução de custos, e respostas muito mais rápidas no combate aos incêndios florestais”, disse o senador.
Olá, Pessoal! Com um relatório apresentado por mim, o Senado aprovou, hoje, o Projeto de Lei 4626/2020, de autoria do senador Carlos Fávaro (PSD/MT), que autoriza o emprego de aviões agrícolas no combate de incêndios florestais. No meu relatório, destaquei que o uso de aviões agrícolas para combater incêndios em campos e florestas, é um importante reforço no combate aos incêndios florestais que têm atingido diversos biomas brasileiros, a exemplo do Pantanal, que sofre a pior queimada dos últimos 47 anos.
A nossa frota aeroagrícola é a segunda maior do mundo, com cerca de 2,3 mil aeronaves, e a maioria delas fica ociosa no período de entressafra. Por isso, vamos aproveitar os recursos subutilizados e conciliar redução de custos, e respostas muito mais rápidas e efetivas do Poder Público para diminuir as ameaças que esses incidentes oferecem à diversidade biológica, ao equilíbrio ambiental, à estabilidade climática, à saúde da população e à economia.
O projeto foi aprovado pela maioria dos senadores e agora segue para aprovação da Câmara dos Deputados.
confira o vídeo
https://www.instagram.com/p/CF0cBmtJm5A/?igshid=47ha02yqxn9h
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba