08 de março, O dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres. O grito unificado é em defesa da vida das mulheres, por um país sem machismo, misoginia, discriminação e com mais igualdade de oportunidade e, principalmente, respeito!
Nosso mandato, sempre apoiando a luta das mulheres, aprovamos a LEI DO CÓDIGO VERMELHO, que combate à violência doméstica e o feminicídio. O código ‘sinal vermelho’ constitui forma de pedido de socorro e ajuda, pelo qual a vítima poderá efetivar o pedido de socorro e ajuda expondo a mão com uma marca no centro, na forma de um “X”, feita com caneta, batom ou outro material acessível, para que o atendente de farmácia, repartição pública, portaria de condomínio, hotel ou supermercado, reporte a situação para os números 190 (Emergência – Polícia Militar), 197 (Denúncia – Polícia Civil) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher), para que o socorro seja providenciado com urgência.
Esta é uma data para lembrar que a conquista das mulheres aconteceu e continuará acontecendo pela garra e luta de muitas companheiras, que muitas vezes pagaram com a vida, mas que ajudaram a defender a vida de muitas outras!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba