Quando chega o ano de eleições, diversos candidatos fazem contas para saber se vencerão o pleito em determinado município na contagem de votos, para assim ter uma projeção de quantos votos poderão ter no dia das eleições.
Pensando nisso, o Polêmica Paraíba resolveu comparar, entre os quatro principais candidatos a governador da Paraíba nas eleições deste ano, onde cada um teve sua melhor e sua pior votação, em termos de porcentagem, no primeiro turno deste ano.
Confira a seguir a relação. Os candidatos foram elencados em ordem alfabética.
João Azevêdo (PSB)
Candidato à reeleição, João Azevêdo teve o seu melhor desempenho na cidade de Bom Jesus, onde recebeu 1.808 votos, ou 83,94% dos votos de todo o município.
Por outro lado, seu pior desempenho foi em Capim, onde recebeu apenas 476 votos, 11,01% do total.
Nilvan Ferreira (PL)
Foi em Cabedelo onde Nilvan Ferreira teve seu melhor desempenho entre as 223 cidades paraibanas. O candidato recebeu 11.727 votos, 33,31% do total de eleitores na cidade portuária. Já São José de Princesa trouxe a Nilvan o seu pior desempenho, com apenas 44 votos, 1,99% do total.
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Pedro teve em São José do Sabugi sua maior votação em um município nas eleições deste ano. Foram 2.338 votos, 71,26% do total. Por outro lado, em Bernardino Batista, o tucano só recebeu 19 votos, 0,88% do total dos eleitores do município.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
O senador Veneziano Vital do Rêgo teve sua votação de maior expressão na cidade de Curral Velho, onde recebeu 1.228 votos, 75,90%. Já em São Domingos, Veneziano recebeu apenas 42 votos, 1,84% do total.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba