O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB) tem um grande desafio pela frente esta semana. É que nesta terça-feira (27), ele tomará uma decisão importante sobre a PEC referente à eleição da Mesa Diretora e logo em seguida será empossado como governador interino do Estado da Paraíba.
PEC 13/2015 poderá ser arquivada
O dia promete ser quente nas novas instalações da ALPB. As informações chegadas à reportagem do Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (26), dão conta de que Gervásio tentará equilibrar o impasse e optará por não sancionar a PEC do deputado Ricardo Barbosa que pede o fim da reeleição da Mesa Diretora para o mesmo cargo, no mesmo mandato, bem como antecipar a eleição para presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Governador interino
Gervásio tomará posse como governador interino devido ao afastamento da vice-governadora Lígia Feliciano que assumiu o poder em substituição ao governador Ricardo Coutinho que está em uma viagem de descanso.
A vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano (PDT), ficou à frente do estado na última sexta-feira (23) e amanhã passará o bastão do Governo da Paraíba para Gervásio.
A previsão é que Ricardo Coutinho retorne ao estado na quinta-feira (29).
Ricardo viaja e Governo fica sob comando de Lígia Feliciano e Gervásio Maia
Ricardo Barbosa pede desculpas a Gervásio Maia por ataques após arquivamento de PEC
https://www.polemicaparaiba.com.br/blog-do-ninja/se-o-regimento-foi-seguido-esta-tudo-resolvido-teremos-a-promulgacao-ressalta-gervasio-sobre-pec-da-eleicao-da-mesa-diterora/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba