O deputado estadual Genival Matias (Avante) integrou uma comitiva de políticos que se reuniu nesta segunda-feira (12) com a superintendente regional do Banco do Brasil na Paraíba, Maristela de Oliveira Sales, para buscar uma solução para a reabertura da agência da cidade de Taperoá, no Cariri do estado, que foi explodida em 2016 por assaltantes.
Genival Matias lamentou a situação que Taperoá vive e disse que a ousadia da bandidagem prejudica instituições bancárias Brasil afora, não sendo uma problemática inerente somente da Paraíba. O deputado assumiu o compromisso de lutar para providenciar a reabertura da agência, pois a população e o comércio local são os maiores prejudicados.
“Desde o ano passado que lutamos para que Taperoá volte a ter uma agência do Banco do Brasil. Nesta segunda, participei de uma audiência com a superintendente do banco, ao lado do prefeito Jurandi Gouveia, deputados, vereadores e lideranças da cidade. Dorgival Vilar, ex-candidato a vice-prefeito e diretor nacional da CONTEC, esteve presente no encontro. Juntos mostramos a importância de Taperoá ter de volta a agência do BB. Vamos continuar unidos e nos empenhar ainda mais para reabri-la, assim como junto com o prefeito fizemos em Juazeirinho onde o Banco voltou a operar, farei o mesmo por Taperoá”, explicou o deputado.
O parlamentar falou que ficou definido na reunião que seria feito um levantamento de dados para sensibilizar a presidência nacional do Banco do Brasil, no intuito de atender todas as exigências para reabrir a agência o mais rápido possível.
“Acreditamos que vai dar certo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para evitar que os prejuízos sejam ainda maiores. Precisamos unir forças porque sabemos que o fechamento do banco trouxe prejuízos para a economia de Taperoá e transtornos para toda uma população da cidade, principalmente a mais carente”, frisou o deputado.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Adriano Galdino, Antônio Mineral e Manoel Ludgério, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, o presidente do Sindicado dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o presidente do sindicato dos bancários de CG e região, Rostand Lucena e representante da secretaria de segurança do Estado.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral