A aliança construída entre o grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o Progressistas (PP) junto com o governador João Azevêdo (Cidadania) pode gerar mais frutos e mudanças na dinâmica da política paraibana. Bastidores dão conta de que a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) poderia sair do grupo de oposição e passar a integrar a base aliada do governador na Casa.
É fato que a relação entre Aguinaldo, PP e João Azevêdo é bastante cordial e trouxe resultados, a exemplo das eleições municipais em João Pessoa em 2020, que teve como prefeito eleito Cícero Lucena (PP), apoiado também pelo governador. Fontes afirmam que sim, existem tratativas para que o partido se alinhe politicamente a João. As perspectivas são fortes.
A redação do Polêmica Paraíba procurou ouvir os três integrantes da bancada do partido na Assembleia, Dra. Paula, Galego Souza e Jane Panta. Em contato, dois deles pregaram cautela e disseram que para tomar qualquer decisão, primeiro, é necessária uma conversa com o líder da sigla, Aguinaldo Ribeiro.
Dra. Paula disse citou a linha político-partidária e que o partido tem seu representante. Para a deputada, qualquer decisão que a bancada tome com relação a apoio, primeiro é preciso ouvir o deputado federal.
“Existe uma linha partidária, linha política e temos nosso representante político. Nós trabalhamos de acordo com nosso líder maior, Aguinaldo Ribeiro”, disse.
A Dra. falou que esteve reunida com Aguinaldo na última semana, e que não foi discutida qualquer conversa acerca do tema, mas afirmou que “no tempo certo”, Aguinaldo deve se reunir com todos aqueles que fazem parte de sua base, para delibar sobre o tema. Ela lembrou que o PP tem fortes representantes em todo o Estado, como na Capital, em Campina Grande e no Sertão.
“E juntos vamos decidir esse apoio logístico ao governador […]. Esses municípios todos, de acordo com uma breve conversa, poderiam sim ser aliados do governador. Vai depender do partido”, respondeu.
Quem também respondeu ao contato do Polêmica Paraíba foi o deputado estadual Galego Souza. Em sua resposta, emitiu uma opinião semelhante à de Dra. Paula, pregando que antes de qualquer decisão, a bancada deve ouvir Aguinaldo.
“Quando se pensa em qualquer mudança, a gente consulta o partido, partido que hoje é liderado por Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro. Qualquer coisa em termos de mudança, primeiramente temos que ouvir eles”, disse.
A redação também tentou entrar em contato com a deputada estadual Jane Panta, que recentemente assumiu uma cadeira na ALPB em substituição do falecimento do deputado João Henrique (PSDB). Contudo, não houve retorno até o fechamento desta matéria. A redação também tentou contato com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, mas também não houve resposta. O espaço segue aberto para ambos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba