Em uma sessão solene para homenagear o Dia Mundial da Voz, o cantor, ator e deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) cantou, na manhã de hoje, no plenário da Câmara dos Deputados, dois clássicos da música popular brasileira: Panela Velha e Tocando em Frente. O parlamentar, que tem 55 anos de carreira artística, interpretou as duas canções no parlamento ao lado da esposa, Ângela Marcia, acompanhados pelo violeiro Claudivan Santiago.
Conhecido no país por sua ligação com a música sertaneja, Sérgio Reis não abriu mão de usar chapéu no plenário da Câmara para interpretar as canções diante dos colegas de Legislativo. “Sem chapéu, eu não sei cantar”, brincou o deputado de São Paulo, que estava trajado com terno e gravata.
Antes de começar a cantar a primeira música, Sérgio Reis disse que nunca pensou que, um dia, interpretaria uma música no plenário da Câmara dos Deputados.
O deputado federal justificou na sessão solene o motivo de ele ter ingressado na carreira política depois de mais de cinco décadas de atuação como artista. Segundo ele, a decisão se deu para tentar retribuir os “abraços e carinhos” que ele recebeu dos brasileiros ao longo da carreira artística.
“Esse final de semana eu fiz um show perto de Foz do Iguaçu, depois fui a Minas Gerais. Nos dois dias, chuva torrencial. Dez mil pessoas que não saíam de lá. […] É o carinho do povo para comigo. Aí é que eu resolvi dedicar quatro anos da minha vida a esse povo”, disse, em referência ao mandato de deputado federal.
Em outubro de 2014, ao ser eleito deputado federal por São Paulo com 45.330 votos em sua primeira disputa eleitoral, Sérgio Reis afirmou que não pretendia largar a carreira musical. “Brasília é o centro, tem avião pra todos os lados, vai dar pra continuar fazendo show, sim, duas ou três vezes por semana”, ressaltou.