Na semana do aniversário de 438 anos de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro tem intensificado às atividades na capital na busca por ouvir as principais demandas da população.
Entre as principais reclamações registradas pelo parlamentar, estão o sucateamento dos veículos, a redução das linhas e o elevado preço da passagem. “Os serviços de ônibus de João Pessoa atualmente são a cara da gestão municipal: atrasados, atrapalham a vida das pessoas, é lento, ineficiente e extremamente precário. Isso é reflexo desse esquemão e o mais grave é que os custos e prejuízos são sempre jogados nas costas da população. É preciso mudar esse formato, construir um debate amplo com a sociedade. Se outras cidades do Brasil conseguiram avançar, João Pessoa também pode”, argumentou Ruy.
No Bairro das Indústrias, Everaldo Nascimento Silva descreveu uma situação semelhante à de outros bairros da cidade. “São ônibus sucateados, quebram com frequência, lotados, quando saem aqui do terminal já não dá mais pra ninguém subir”, criticou.
Outros passageiros que preferiram não se identificar desabafaram: “Quase não existe mais ônibus, eles demoram demais”, “Em periferia, são os piores ônibus” e “Quem trabalha à noite precisa descer muito longe de casa e andar muitas quadras no escuro pra chegar no destino”.
Além de todos esses aspectos, a ausência de clareza sobre horários, quantidade de ônibus, número de viagens e demais detalhes também tem gerado uma série de transtornos para estudantes, trabalhadores e usuários de uma forma geral.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba