O deputado federal Efraim Filho (DEM) deu sinais de que continuará com discurso afiado contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O democrata que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão responsabilizou a petista pela crise que o país enfrenta.
“A presidente Dilma perdeu a capacidade de liderar o Brasil para sair dessa crise, o desgoverno, infelizmente, é o principal responsável pela crise que o país está vivendo, não são fatores externos, pois os nossos vizinhos crescem, basta ver os índices de rejeição ao governo. A presidente Dilma precisa ter franqueza para reconhecer a situação difícil e pedir apoio ao povo brasileiro, à oposição e ao Congresso. É hora de humildade”, disse.
O paraibano também se manifestou contrário à criação de novos impostos, como defende a presidente.
“A saúde, segurança pública e educação estão um caos. A única agenda que o governo tem para apresentar ao país é aumentar impostos de um governo que não quer reduzir o seu custo. O governo faz farra com dinheiro público e é por isso que a nossa nota de investimento foi rebaixada e quando chegou a hora de pagar a conta não conseguiu. Todo mundo lembra do orçamento com R$ 40 bilhões de déficit que o próprio governo reconheceu o calote e quer que o cidadão brasileiro pague a conta. Isso é fruto das decisões erradas que a presidente Dilma tomou e levou o país para a crise”, falou.