O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), revelou na manhã desta segunda-feira (25) que irá se licenciar do mandato, no tempo oportuno, para se dedicar à campanha eleitoral. O suplente do PMDB é André Amaral, que obteve 6.552 votos nas eleições de 2014.
O parlamentar espera por uma composição com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e aposta que enfrentará o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) no segundo turno das eleições.
Ele acredita que o secretário João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), não conseguirá alavancar sua candidatura, já que, segundo o peemedebista, não passa dos 2% nas pesquisas eleitorais.
Manoel Júnior ainda comentou as manifestações protagonizadas por apoiadores da presidente Dilma Rousseff (PT) contra parlamentares que votaram a favor do impeachment.
“Essa é uma atitude antidemocrática, que não condiz com o momento. O governo carece de apoio popular. Em qualquer pesquisar, o governo tem, entre ruim e péssimo, mais de 70%, ou seja, não tem respaldo popular. Partindo para o lado do Congresso, um governo que não tem apoio de 150 parlamentares não se sustenta. Todo protesto pode ser feito, eu sou democrata, acredito nos protestos que devem ser feitos com civilidade e ordenamento e não usando a bagunça, o ridículo e a anarquia”, opinou.
Créditos: Blog do Gordinho