As atividades da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba estarão sendo retomadas no próximo dia 1 de agosto, e o deputado Lindolfo Pires já antecipa o ritmo que irá implementar no retorno das atividades.
“Na verdade, nosso mandato não teve recesso. Estivemos sempre disponíveis para ouvir as pessoas que nos procuraram. Para este segundo semestre, continuaremos com muitas atividades e trabalho. Estamos com projetos e várias ações em defesa de Sousa, do sertão e da Paraíba”, destacou Lindolfo, que também é vice-líder do governo na casa legislativa.
Entre os projetos de lei apresentados e defendidos por Lindolfo Pires está o projeto de lei 459/2019, que institui o “Programa de Educação Empreendedora”, projeto que contempla além das disciplinas já explicadas nas escolas, um conjunto de ferramentas, sejam digitais, teóricas e práticas para elaboração de produtos que poderão ser comercializados em plataformas de e-commerce sem custo para os produtores das ideias empreendedoras, onde poderão experimentar na prática o significado real e prático do empreendedorismo.
Uma outra preocupação do deputado será dar encaminhamento no projeto de lei que incentive a atividade de produção e comercialização de mel, criando condições para que os pequenos produtores artesanais desenvolvam o agronegócio. Segundo Lindolfo “a apicultura tem se tornado cada vez mais atrativa em nosso estado, se fazendo presente em vários municípios paraibanos, com mais de 40 unidades de extração de mel, e com uma tendência de crescimento, pois temos um mel de excelente qualidade”.
Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, o deputado Lindolfo Pires irá junto ao Sistema OCB/PB repensar estratégias e fortalecer ações das atividades cooperativas no sentido de promover o desenvolvimento social da Paraíba.
A criação da estrutura do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale dos Dinossauro também fará parte das ações do mandato de Lindolfo Pires.
Mesmo durante período de recesso parlamentar, Lindolfo defendeu a cultura, participando ativamente de luta pela manutenção do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa, que teve suas atividades ameaças de extinção com o fechamento do local. Ao lado do deputado federal Efraim Filho, eles tiveram papel decisivo para conseguir que a diretoria do Banco do Nordeste revisse decisão de fechamento do centro cultural na cidade de Sousa.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria