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Deputado Jeová Campos sugere inclusão da disciplina de Informática na área de Programação na grade curricular de escolas da Paraíba

Os deputados paraibanos aprovaram durante a última Sessão Ordinária da ALPB, na semana passada, a Indicação nº 1.144/2022, de autoria de Jeová Campos (PT) que sugere ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, que envie à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei sobre a instituição da disciplina de informática, na área de programador, na grade curricular das escolas da rede estadual de ensino do Estado da Paraíba. Como a iniciativa é de competência do Poder Executivo, o parlamentar não pôde fazer um Projeto de Lei, apenas propor essa Indicação.

Deputado Jeová Campos sugere inclusão da disciplina de Informática na área de Programação na grade curricular de escolas da Paraíba

Os deputados paraibanos aprovaram durante a última Sessão Ordinária da ALPB,  na semana passada, a Indicação nº 1.144/2022, de autoria de Jeová Campos (PT) que sugere ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, que envie à  Assembleia Legislativa um Projeto de Lei sobre a instituição da disciplina de informática, na área de programador, na grade curricular das escolas da rede estadual de ensino do Estado da Paraíba. Como a iniciativa é de competência do Poder Executivo, o parlamentar não pôde fazer um Projeto de Lei, apenas propor essa Indicação.

Na justificativa da matéria, o parlamentar argumenta que é de fundamental importância para a sociedade, e, sobretudo, para os jovens que estão cursando o ensino fundamental e médio, o conhecimento sobre informática, de modo específico sobre a área de programador. “A ideia principal desta propositura é fazer com que o aluno
da rede estadual de ensino, adquira conhecimentos sobre a área de programador, valorizando um tema muito importante para o desenvolvimento dos estudantes paraibanos, principalmente, os jovens que estão cursando o ensino fundamental e médio”, afirma Jeová.

No documento encaminhado ao governador, Jeová destaca que o governo do Reino Unido reformulou a maneira de ensinar computação às crianças do país adicionando aulas obrigatórias de programação. Isso aconteceu, segundo ele, após o governo britânico receber conselhos de empresas como Microsoft e Google, que  convenceram as autoridades de que o currículo das escolas públicas estava fora de sintonia com os padrões técnicos modernos. “O sistema antigo enfatizava processamento de texto e planilhas, mas não muito mais do que isso. Agora, é preciso que os estudantes não apenas consumam, mas, sobretudo,  construam tecnologia. Em vez de só se divertirem com jogos de computador, os estudantes podem ser treinados para criá-los”, finaliza o deputado.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba