Com o título “Chega de Autoritarismo”, o deputado federal pelo Psol de São Paulo, Ivan Valente, escreveu contundente artigo em sua página nas redes sociais para falar sobre Eduardo Cunha e suas manobras para retardar a instalação da Comissão de Ética que poderá cassá-lo. Na imagem do artigo, uma ratazana.
Leia aqui
BASTA DE AUTORITARISMO!
É muita arrogância, covardia, cinismo e hipocrisia o que Eduardo Cunha e sua tropa de choque estão fazendo na Câmara dos Deputados e no Conselho de Ética da Câmara.
É um absurdo manter esse cidadão como presidente da Câmara, manobrando e manipulando escandalosamente a Mesa Diretora para proteger seus interesses. E já que como processado no Conselho de Ética ele não pode deliberar diretamente sobre questões que afetem o Conselho, sua atuação veio pelas mãos do vice-presidente da mesa da Câmara, o deputado Waldir Maranhão, também indiciado na lista do Procurador Janot, e que hoje decidiu pela suspensão do deputado Fausto Pinato do posto de relator do processo contra Cunha, adiando mais uma vez a decisão do Conselho sobre a continuidade do processo.
O que ocorreu hoje mais uma vez no Conselho de ética é uma vergonha nacional. Deputados que fingem querer o prosseguimento do processo contra Cunha vacilam, chegam atrasados, enquanto sua tropa de choque tumultua a sessão.
Fica cada vez mais claro que a fiel bancada ruralista, da bala e do fundamentalismo religioso e aqueles que instrumentalizam Cunha com o impeachment podem deixá-lo impune.
A PGR já tem muitos elementos para representar ao STF, pedindo o afastamento imediato de Cunha por uso ostensivo do cargo para se proteger, manobrar e tumultuar o processo contra ele. A sociedade não suporta tanto escárnio. É humilhante ver uma figura tão espúria, com a lama escorrendo pelas mãos, continuar no comando de uma das Casas do Parlamento. Cunha é a imagem do cinismo!
#ForaCunha
Fonte: Conexão jornalismo