Licenciado

Deputado Genival Matias tira licença de 120 sem remuneração

O deputado estadual e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, confirmou que se licencia do mandato parlamentar a partir desta quinta-feira (09) para tratar de assuntos pessoais, fortalecer a criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba e ampliar o número de filiados que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal em 2018.

O deputado estadual e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, confirmou que se licencia do mandato parlamentar a partir desta quinta-feira (09) para tratar de assuntos pessoais, fortalecer a criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba e ampliar o número de filiados que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal em 2018. Durante seu afastamento por um período de quatro meses, o médico Américo Cabral (Avante) assume a vaga. A licença será sem remuneração, ou seja, sem nenhum ônus para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Genival Matias informou que a efetivação dos diretórios em cerca de 200 cidades paraibanas é uma necessidade do partido e ele estará à frente da oficialização em diversos municípios. “Vou tirar essa licença sem vencimento para que eu possa acompanhar de perto a efetivação de novos diretórios do Avante em diversas cidades. Pois é uma necessidade do partido e um pedido do diretório nacional uma vez que estamos em ano pré-eleitoral e temos que deixar a legenda completamente organizada, tendo em vista o crescimento e fortalecimento da sigla”, destacou o parlamentar.

Genival ainda destacou que se afasta da Assembleia e fica tranquilo, pois tem convicção que Dr. Américo Cabral conduzirá o mandato de forma brilhante, trabalhando pelos paraibanos e pelos interesses da Paraíba. “Tenho certeza que o amigo e médico Américo Cabral irá representar muito bem o nosso partido na Assembleia Legislativa”, afirmou.

O médico neurocirurgião Américo Cabral é natural da cidade de Natuba-PB, professor da Unicamp e Empresário. Foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 14.462 votos. Voltou a disputar uma vaga na Assembleia em 2014 e foi votado por 10.796 eleitores paraibanos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria