O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), relator da proposta que analisa o uso medicinal da Cannabis na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, elogiou a iniciativa da Abrace Esperança, a primeira associação brasileira com autorização judicial para cultivar maconha para fins medicinais.
Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, o deputado afirmou que a Abrace é uma iniciativa ‘muito positiva’ e que será incorporada nas discussões da Comissão Especial, que tem como um dos membros o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Vamos apresentar na Câmara a regulamentação para o uso desde o plantio. Pesquisa é fundamental como é feito no Canadá e outros 50 países”, disse.
Política
Ducci comentou que a legenda ainda não discutiu o futuro do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB) e falou sobre a recepção das notícias sobre a Operação Calvário que culminaram com a prisão de Ricardo em dezembro de 2019 (o ex-governador está em liberdade por meio de habeas corpus).
“Conheci Ricardo prefeito e governador. Sempre muito bem avaliado, elegeu e se reelegeu prefeito e governador. Esse assunto [Cálvario] no final do ano foi insperado. A gente que está longe não conhecia nada dessa história e está acompanhando como todo mundo, assim como as coisas acontecem no Paraná e você acompanham de longe”, disse.
O deputado garantiu que esse assunto nunca foi tratado na bancada do PSB nacionalmente e destacou que Coutinho tem o direito de se defender. “Cabe a ele e não a gente estar emitindo opinião”, concluiu.
Bolsonaro
Ducci destacou que acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) termina o governo. “Espero que não tenha interrupção, quero que termine em paz”, disse, alegando que não sabe se quer que o presidente se reeleja, mas certamente defende o mandato até o fim.
Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba com Paraíba.com