O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) está preparando um requerimento de informação para saber o custo exato das férias que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está gozando em Santa Catarina. A informação é do colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha.
O texto deve ser apresentado na volta do recesso da Câmara dos Deputados, que acontece no início de fevereiro. As férias de Bolsonaro, com a esposa Michelle, a filha Laura e a enteada Letícia têm sido alvo de críticas por estarem acontecendo enquanto o estado da Bahia sofre com as fortes chuvas, que até o momento já deixaram 25 mortos.
O deputado goiano foi o autor do requerimento que revelou que nas últimas férias de Bolsonaro, entre 18 de dezembro de 2020 e 5 de janeiro de 2021, o custo aos cofres públicos foi de R$ 2,4 milhões (sendo metade gasto no cartão corporativo).
Bolsonaro está no estado catarinense desde a última segunda-feira (27), onde de deverá passar a virada de ano. O retorno para Brasília deve acontecer no dia 4 de janeiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba