Nesta terça-feira (24), durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Bosco Carneiro se defendeu de acusações de fraudes nas eleições. O processo contra a Coligação ‘A Força do Trabalho V’, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com acusações de suposta fraude na cota partidária de gênero nas eleições de 2018, está sob segredo de justiça, mas vem sendo questionado nos últimos dias.
“Como esse processo estava em segredo de justiça, tramita em segredo de justiça, eu sou um homem que respeito na verdade a lei. Mas infelizmente na semana passada, foi dito através da imprensa que a Paraíba ia ter uma surpresa com a cassação de três deputados inclusive citando meu nome. (…) Se deixou de ser segredo de justiça eu tenho o dever moral e ético de vir aqui apresentar nossas justificativas.”, iniciou ele.
“Eu sou advogado sou uma pessoa que na verdade tem um pouco conhecimento do direito e eu não sou, no meus princípios, não permite pré-julgamento, mas eu vou só dizer João Bosco Carneiro Junior e eu acredito e tenho a convicção também que os demais deputados não cometeram nenhum ato ilícito.”, disse ele.
Bosco Carneiro ressaltou que foi eleito de forma lícita e que obteve mais de 21 mil votos sem cometer qualquer tipo de crime.
Veja vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba