Deputado acusa vereadores de Santa Rita de negociata e prática de picaretagem

Demonstrando muita irritação, Anísio bateu duro nos 14 vereadores

anísio

O troca-troca de prefeito de Santa Rita, além de provocar grandes prejuízos à cidade com a intermitência de gestões, também desencadeia reações de grande indignação. Foi o caso do deputado petista Anísio Maia. Em nota distribuída à Imprensa, Maia acusou os vereadores de terem participado de uma “grande negociata” ao anularem a cassação do quase-prefeito Reginaldo Pereira.

Demonstrando muita irritação, Anísio bateu duro nos 14 vereadores que votaram pela volta de Reginaldo: “Esses vereadores estão inovando na picaretagem. É a primeira vez que eu conheço um prefeito cassado, ter a decisão anulada pelas próprias pessoas que os condenaram. Uma marcha ré vergonha, todo mundo sabe que foi uma grande negociata.”

Idas e vindas – Logo após a decisão da Câmara, o juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo (5ª Vara Mista de Santa Rita) arbitrou a suspensão dos efeitos da anulação da cassação Reginaldo. Motivo: a Câmara teria usurpado uma prerrogativa que era da Justiça, além de resguardar a governabilidade do Município. Reginaldo ficou apenas seis horas no cargo.

Blog do Helder Moura