O deputado federal Efraim Filho (DEM), eleito nesta quinta-feira (21) coordenador da bancada federal paraibana no Congresso Nacional, informou que as indicações de cargos do segundo escalão em órgãos federais na Paraíba, deverão ser definidas após o carnaval. O preenchimento passará pela discussão sobre a Reforma da Previdência.
Efraim Filho ressaltou que teve uma conversa inicial hoje com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para discutir como serão essas indicações.
‘Coincidentemente, acabei de sair com de audiência com o Ministro Onyx, da Casa Civil, e ele falou que essa questão das indicações nos estados passará a partir dessa semana agora a ser dialogado com as bancadas. A apresentação da proposta da Reforma da Previdência é o ‘start’ dessa articulação e engenharia política. Acredito que após o carnaval, a gente terá uma definição maior desses espaços’, revelou.
A reportagem do Polêmica Paraíba fez um levantamento de cargos do segundo escalão tradicionalmente ocupados por indicações de parlamentares paraibanos nas administrações dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), e na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Confira os espaços a seguir. Clique para ampliar.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (20), a criação de um “banco de talentos” para definir as nomeações para vagas do segundo e terceiro escalões do Governo Federal. O presidente informou que os deputados e senadores aliados ao governo poderão indicar nomes para esses cargos, desde que tenham qualificações adequadas e sejam ‘técnicos’.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba