O deputado estadual José Aldemir (PEN) anunciou, nesta sexta-feira (20), em Cajazeiras, que vai mesmo deixar o Partido Ecológico Nacional(PEN). O parlamentar, no entanto, não antecipou qual legenda pdeverá ingressar nos próximos dias. Ele também não descartou disputar a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, provavelmente contra a atual gestora, Denise Oliveira (PSB), provável candidata a reeleição. “Eu sou oposição de verdade e o PEN vai pro governo,” disse.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o deputado confirmou que vem conversando com todos os seguimentos políticos e sociais do município e que vem recebendo manifestações espontâneas, especialmente da população, que até criou um slogan para a pré-candidatura, “A Radiola vem aí e de bateria nova”, em alusão a um apelido do deputado, que sofreu uma cirurgia de coração recentemente.
O parlamentar também destacou a conquista de apoios da oposição, a exemplo do radialista Adjamilton Pereira (PMDB) e de Antonio Gobira (PSOL), sapateiro e mais bem votado para deputado federal na última eleição, em Cajazeiras.
Aldemir também negou tenha compromisso político com a atual prefeita Denise e com o ex-secretário Carlos Antonio (Democratas). “Vamos separar as coisas. Tenho amizade, mas não tenho compromisso político com eles. Nunca estive amarrado não”, disse.
Falando sobre o apoio da campanha de 2014, onde a prefeita apoiou dois deputados, Zé demonstrou mágoa. “Não me sinto amarrado porque se recebi apoio do grupo, eu também apoiei muitas vezes, e de forma integral, inteira”, disse. Com Diário do Sertão