Recém validado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido Unidade Popular (UP) terá candidaturas a prefeito em João Pessoa, Campina Grande e Patos, em 2020. A informação foi confirmada pela direção estadual da legenda, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
A Unidade Popular conseguiu reunir um milhão de assinaturas para efetivar a criação do partido junto à Justiça Eleitoral. O presidente estadual da nova legenda, o jornalista Rafael Freire, ressaltou que a eleição não é prioridade da legenda, mas que o partido vai aproveitar o momento para divulgar suas ideias.
“Nosso objetivo não parte do princípio eleitoral como questão primeira, mas evidentemente que o povo brasileiro ainda está muito apegado a essa questão das eleições. Nós achamos que política é muito mais que eleições, mas vamos aproveitar esse momento para denunciar os crimes que Bolsonaro tem cometido contra o povo”, opinou Freire.
O Unidade Popular é a 33ª legenda em funcionamento no país e o número de urna do partido é 80.
O presidente Jair Bolsonaro está dando início ao ‘Aliança Pelo Brasil’. Para participar das eleições do próximo ano, a sigla de direita terá que reunir mais de 490 mil assinaturas até abril de 2020.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba