![Linha férrea Linha férrea](https://uploads.polemicaparaiba.com.br/2025/02/QsadxcIb-Defesa-Civil-Vistoria-1-720x375-1.webp)
João Pessoa - Após vistória nesta quarta-feira (12), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) decidiu manter a interdição do trecho da linha férrea entre as estações de João Pessoa e Mandacaru, onde houve um pequeno deslizamento de terra sobre os trilhos na última quinta-feira (6). A decisão é iminentemente técnica e acordada junto à Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Durante a vistoria, a Defesa Civil constatou que a empresa está executando o trabalho de conter possíveis novos deslizamentos no talude, mas decidiu manter a interdição por entender que ainda não há segurança, pois o serviço encontra-se em execução, desta forma o trecho continua interditado até a finalização do reparo, que deve ser concluído em uma semana.
“Nós entendemos a necessidade das pessoas que utilizam os trens diariamente para irem ao trabalho, mas reforçamos que o nosso compromisso é com a preservação de vidas humanas, por isso decidimos, após essa vistoria, manter a interdição até que os problemas sejam resolvidos e os trens possam circular em segurança”, enfatizou o coordenador Defesa Civil, Kelson Chaves.
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.