O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, (18), que não irá ao debate presidencial realizado pelo SBT na sexta (21). De acordo com as regras do confronto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será, portanto, entrevistado durante o programa, já que confirmou a presença.
“A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, informou a campanha segundo o portal Terra, que também participa da realização do debate. O petista tem agenda de campanha em Minas Gerais na sexta-feira e no sábado.
Três debates estavam previstos após o primeiro turno. O primeiro foi realizado pela TV Band no domingo passado (16), com a presença dos dois adversários. O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo em 28 de outubro, dois dias antes do pleito.
Lula já havia sinalizado que iria participar de “um ou dois” debates apenas, e a expectativa é de que ele e Bolsonaro voltem a se enfrentar no último debate. No primeiro turno, o petista também faltou ao debate do SBT.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Correio Braziliense