Participando ontem do programa Master News na TV Master, num quadro “Painel de Polêmicas” com a participação de convidados o senador Raimundo Lira admitiu pela primeira vez que poderá disputar o governo do estado em 2018. Sobre a eleição estadual de 2018, revelou que tem interesse de disputar o cargo de governador da Paraíba. “Se eu estiver em 2018 com a popularidade que estou hoje, topo ser candidato a governador, se a Paraíba desejar”.
O senador Lira respondeu perguntas e debateu com os seguintes convidados: Wagner Breckerfeld do setor da construção civil, médico Marcelo Queiroga do CRM, e o representante da Junta Comercial, contador Aderaldo Gonçalves.
“Eu tenho sido abordado por partidos e até blocos do Senado, mas aqui na Paraíba, temos uma tradição de lealdade, que é uma das qualidades que devem ser valorizadas e defendidas a todo custo, mas qualquer movimento nesse sentido deve ser abortado porque fui o primeiro senador que defendeu a candidatura de Eunício Oliveira, inclusive, serei um dos coordenadores da campanha”, disse.
Durante a entrevista, ele antecipou que irá apresentar um projeto no Senado Federal que visa modificar o trâmite de processos de impeachment no Brasil. Dentre as mudanças estão a redução da tramitação para 60 dias e a forma de apresentar o pedido.
“Só quem vai poder dar entrada em processos de impeachment serão os partidos, os políticos e um projeto de iniciativa popular que precisa ter a assinatura de 1% do eleitorado do país”, explicou.
De acordo com o parlamentar, o projeto irá racionalizar a tramitação de um pedido de impeachment, eliminando prazos desnecessários.
O governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) tem conquistado a admiração de mais pessoas e os testemunhos de um ótimo futuro na política nacional surgem a cada dia, sobretudo, após receber ser considerado o melhor governador do Brasil segundo pesquisa realizada pelo IBOPE.
Em meio tantos elogios, a noite desta sexta-feira, 09, foi a vez do senador Raimundo Lira (PMDB) elogiar o gestor paraibano. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o senador disse que “Ricardo Coutinho tem musculatura para ser um quadro nacional”, Lira foi além e afirmou que Coutinho pode “disputar a eleição numa chapa majoritária”.
Raimundo Lira seguiu citando as benesses do socialista no governo e pontuou que “seria motivo de muito orgulho aos paraibanos ter Ricardo como candidato a vice-presidente numa chapa em 2018”.
Fonte: polemica