Nessa quinta-feira (18) o Polêmica Paraíba mostrou que 75% da bancada federal paraibana na Câmara dos Deputados (nove dos 12 parlamentares) e outros 75% da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (27 dos 36 deputados) irão disputar a reeleição.
Com isso, naturalmente, serão três os atuais deputados federais que não disputarão um novo mandato e nove deputados estaduais. Confira a seguir quem são eles e por qual motivo não disputarão a reeleição.
Deputado Federal
Edna Henriques (Republicanos): A deputada federal Edna Henriques tomou a decisão de que não disputará a reeleição ou outro cargo eletivo.
Efraim Filho (União Brasil): Efraim disputa neste ano a única vaga disponível na Paraíba para o cargo de senador.
Pedro Cunha Lima (PSDB): Pedro é candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano.
Deputado Estadual
Estela Bezerra (PT): Irá disputar uma vaga na Câmara Federal.
Jeová Campos (PT): Jeová compõe a lista de suplentes de senador do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), como 1º suplente.
Ricardo Barbosa (PSB): Ricardo disputa uma vaga na Câmara Federal.
Cabo Gilberto (PL): Também disputa uma vaga na Câmara Federal.
Doda de Tião (PTB): Não irá disputar mandato eletivo nestas eleições. Ele apoia o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo (PP).
Dr. Érico Djan (Cidadania): Também não irá disputar mandato eletivo nestas eleições. Ele apoia a sua esposa, candidata a deputada estadual, Germana Wanderley (Solidariedade).
Edmilson Soares (Podemos): Outro que não irá disputar um mantado eletivo neste ano. Edmilson apoia o seu filho, atual vereador de João Pessoa, Tanilson Soares, que também tenta uma vaga na Assembleia Legislativa.
Pollyanna Dutra (PSB): Candidata ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB).
Raniery Paulino (Republicanos): Raniery disputa uma vaga para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba