Política

De olho na Câmara: Toinho diz que projeto da sopa volta caso seja eleito vereador

Toinho disse que não será candidato por vontade própria

toinho

O deputado Toinho do Sopão afirmou que a única possibilidade do projeto social de distribuição da sopa continuar é se ele for eleito vereador em 2016. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura” na tarde de hoje, o deputado disse que deve disputar uma vaga na Câmara se for da vontade dos correligionários.

Toinho disse que não será candidato por vontade própria, mas que assumirá a determinação se for da vontade da maioria do partido e dos correligionários: “caso se eles me pedirem para ser candidato a vereador, pode ser que a sopa volte. Mas só se o povo pedir. Porque eu não vou sair candidato e depois o povo vir dizer que eu atrapalhei a eleição de ninguém”, disse.

O deputado revelou pretensão de abrir uma oficina e manter a profissão de serralheiro, pois disse perdeu as eleições porque nem 50% das pessoas que usufruíam do projeto social garantiram voto na sua candidatura: “Do povo que usufruía da sopa eu não tive 20% dos votos. Retornarei na profissão de serralheiro, vou abrir uma oficina pra mim”, disse.

Para Toinho, um dos grandes problemas em desempenhar as atividades na Assembleia Legislativa era o debate político que sobrepunha as demandas da sociedade.

O deputado revelou que quando os deputados de oposição ia fazer fiscalizações, no Hospital de Trauma por exemplo, era menosprezados pela bancada governista:  “Fizemos uma comissão para fiscalizar os atendimentos de saúde e aí os próprios agentes de Saúde diziam que a gente fazia as visitas com fins eleitoreiros. Quando vamos fazer qualquer fiscalização, vem os políticos da base do governo com a mídia que está do lado do governo dizer que é uma ação eleitoreira”, pontuou.

Por fim, o deputado garantiu que irá participar dos últimos pleitos do mandato e irá colaborar para que todas as matérias na Casa Epitácio Pessoa sejam apreciadas antes do recesso natalino.

Polêmica Paraíba