Política

De olho em 2024 e 2026, Veneziano intensifica filiações ao MDB; legenda chega a 23 prefeitos

foto: reprodução

O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, está intensificando filiações de novos prefeitos visando o fortalecimento da legenda para a disputa das eleições de 2024 e 2026. Nesta segunda-feira (22), o partido recebe a filiação do prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, e já conta com 23 gestores municipais em seus quadros.

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Lucena, Léo Bandeira, confirmou o seu retorno à legenda. No sábado (20), foi a vez do prefeito de Montadas, Jonas de Souza, assinar a ficha de filiação.

Em entrevista ao jornalista Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, Veneziano destacou a importância desse processo no fortalecimento da legenda na disputa das próximas eleições. De acordo com o senador, a partir desse fortalecimento o MDB terá um protagonismo ainda maior nas disputas majoritárias que estão por vir. “Estamos fortalecendo a legenda para que o nosso partido volte ao protagonismo de até bem pouco tempo, e para isso é importante esse trabalho com vistas às eleições do próximo ano”, ressaltou.

Questionado sobre os rumos da legenda para as disputas de João Pessoa e Campina Grande, Veneziano disse que na capital o MDB tem uma relação muito próxima com o deputado Ruy Carneiro, que deverá ingressar no PSDB para disputar as eleições.

Já em Campina Grande, Veneziano disse que essa convergência também se estende à disputa na cidade, mas garantiu que as definições deverão acontecer no momento certo. “As definições tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande vão acontecer a seu tempo”, arrematou.

 

Fonte: polêmica paraíba com paraiba.com
Créditos: Polêmica Paraíba