Eleições 2024

Datafolha: Boulos, Marçal e Nunes empatam em São Paulo

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) estão empatados tecnicamente, liderando as intenções de voto à Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024. Os dados são da nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 5.

Boulos aparece com 23%. Logo em seguida estão Marçal e Nunes, com 22% cada. Em quarto lugar está Tabata Amaral (PSB), com 9%. Datena (PSDB) caiu para quinto lugar, agora com 4%.

Marina Helena (Novo) está com 3%. Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) somam 1% das intenções de voto cada. Votos brancos ou nulos contabilizaram 8% e 4% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada na terça-feira e quarta-feira, dias 3 e 4, respectivamente. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento contratado pela FOlha e pela  TV Globo ouviu 1.204 eleitores e está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-03608/2024. 

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo.

Pesquisa espontânea

Quando o entrevistado foi perguntado sobre em quem pretende votar, sem ter a tabela de cancidatos à mão, Boulos se destacou com 19% das intenções de voto — frente os 17% indicados na pesquisa anterior. Já Marçal foi de 13% para 15% e Nunes de 7% para 10%. Tabata se manteve em 4% e Datena caiu de 2% para 1%. 

Rejeição

Boulos e Marçal também se destacam quando o assunto é rejeição. Segundo o datafolha, 38% dos eleitores afirmam que não votariam no autodenominado ex-coach, e 37% não dariam voto ao candidato do PSOL. Já o prefeito Nunes é rechaçado por 21% dos eleitores.

Segundo turno

Em caso de segundo turno, segundo simulação feita pela pesquisa, Ricardo Nunes e Boulos venceriam Pablo Marçal. Em embate entre Nunes e Marçal, a disputa seria de 53% a 31%. Já entre Boulos e Marçal, o resultado ficaria em 45% a 39%.

Em um cenário de Nunes contra Boulos, os percentuais eriam de 49% a 37%. Sendo assim, em todos esses cenários de segundo turno, Nunes aparece como o preferido no levantamento.

*Com informações do portal Terra