O jornal Folha de S. Paulo divulgou, nesta sexta-feira (22) o mais recente levantamento do instituto Datafolha com relação a aprovação ou rejeição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os números foram os seguintes:
Ótimo/bom: 31%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 40%
Não sabe: 2%
A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos
A pesquisa ouviu 2.030 pessoas, entre a quarta-feira (20) e quinta-feira (21), todas por telefone. nestas quarta (20) e quinta (21) por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se são favoráveis ou não ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os resultados mostraram que 53% dos entrevistados acreditam que ele não deveria sofrer impeachment, e outros 42% acreditam que sim.
O Datafolha perguntou ainda aos entrevistados a capacidade ou não do presidente em gestão de crise. Deles, 46% acham Bolsonaro capaz e 52% o consideram incapaz.
Comparação com pesquisa anterior
No levantamento anterior realizado pelo Datafolha, entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2020, 37% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Neste são 31%.
No levantamento passado, 29% julgavam o governo de Bolsonaro regular, e no mais recente a taxa caiu para 26%.
Ainda, os que consideraram o governo ruim ou péssimo em dezembro representaram 32% dos entrevistados. Já neste levantamento o número subiu para 40%.
Com relação à gestão de crise, no levantamento eram 45% os que achavam o presidente capaz, com o levantamento atual aumentando para 46%. Do outro lado, eram 50% os que achavam que o presidente é incapaz de gerir uma crise. No levantamento recente a taxa subiu para 52%.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba