Nesta segunda-feira

Daniella Ribeiro anuncia assinatura de termo de cooperação do programa “Antes que aconteça” entre TJ-PB, Governo do Estado e PaqTcPB

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Será assinado na segunda-feira (3) o termo de cooperação técnica do programa Antes que aconteça entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Governo do Estado e a Fundação Parque Tecnológico para a implantação do programa Antes que aconteça, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, que é a coordenadora-geral do programa. O orçamento inicial é de R$ 315 milhões e prevê ações efetivas de combate à violência contra a mulher.

O programa Antes que aconteça é a maior ação voltada à proteção e defesa da mulher já anunciada. O programa foi anunciado pela senadora Daniella Ribeiro, em dezembro de 2023, no Congresso Nacional, quando Daniella era presidente da Comissão Mista de Orçamento.

Objetivo é livrar mulheres da violência

O programa Antes que aconteça tem um propósito claro: salvar vidas, proteger mulheres da violência em suas mais diversas formas, desde a psicológica ao estágio final desse ciclo, que é o feminicídio. Todos os dias, no Brasil, quatro mulheres são assassinadas.

A ação prevê campanha educativa nas escolas, instalação de salas lilás em delegacias comuns, cursos de defesa pessoal voltado para as mulheres, monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta, e, também, a autonomia da mulher através do empreendedorismo feminino, dentre outras medidas.

Senadora desenvolveu programa com outras mulheres

O Antes que aconteça foi idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, juntamente com: a deputada federal Soraya Santos, procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados ; a segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz Ribeiro; a juíza Renata Gil, conselheira do CNJ; a advogada e jurista Luciana Lossio, ex-ministra do TSE; e a professora Nadja Oliveira, diretora-técnica do Parque Tecnológico da Paraíba.

Assessoria