A ex-pré-candidata à prefeitura de João Pessoa pelo PV, Daniella Bandeira, classificou como “episódio ultrapassado” a escolha do prefeito Luciano Cartaxo (PV) por Edilma Freire na disputa pelo cargo de prefeito nas próximas eleições municipais. Daniella não ficou magoada por não ter sido escolhida e respeitou a decisão de Socorro Gadelha, que era outra pré-candidata, de pedir exoneração após a decisão do prefeito.
Em contato com o Polêmica Paraíba, Daniella afirmou que está tranquila quanto à decisão de Luciano Cartaxo em optar por Edilma Freire, ex-secretária de Educação de João Pessoa. Segundo ela, todos os quatro nomes cotados para a pré-candidatura pelo PV (Socorro Gadelha, Diego Tavares, Edilma Freire e a própria Daniella Bandeira) sabiam que apenas um seria escolhido.
“Por mim está tudo certo. Éramos quatro e sabíamos que essa escolha cairia apenas para um deles. Bola para frente”, disse Daniella, que classificou o processo de escolha como “tranquilo”.
Perguntada também sobre a decisão da ex-secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, de pedir exoneração do cargo após não ter sido escolhida, Daniella defendeu a ex-companheira de gestão.
“Socorro é profissional de primeiro calibre. É uma super profissional, uma pessoa correta e íntegra. Tomou a decisão dela, por motivos e razões que eu respeito e ponto. Não me cabe avaliar ou julgar o posicionamento dela. Ela tem o direito de agir como achar melhor”, respondeu.
Ao contrário de Socorro Gadelha e Diego Tavares, que não voltaram para os cargos de secretária de Habitação Social e secretário de Desenvolvimento Social, respectivamente, Daniella optou por voltar ao seu antigo cargo, de secretária de Planejamento.
Contato com Edilma
No início desta semana Edilma Freire revelou contato com os demais colegas após ter sido oficializada. Daniella confirmou que por parte dela, sim houve contato com Edilma. Por enquanto, a conversa foi apenas para parabenizar a escolhida e desejar uma boa pré-campanha.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba