Procupação

Damião Feliciano diz que já começou diálogos com deputados federais de outros estados que também podem perder parlamentares

Damião Feliciano – Deputado federal

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (28), o deputado federal e líder da bancada federal paraibana, Damião Feliciano (União), demonstrou preocupação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última sexta-feira (25) formou maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do atual número de cadeiras de deputados de cada estado. Com isso, a Paraíba pode sofrer uma redução de 12 para 10 parlamentares.

Damião disse que deputados federais dos estados que podem sofrer a redução em seus números já iniciaram diálogos de mobilização para tentar reverter a decisão.

“Realmente, se houver essa redistribuição a Paraíba fica prejudicada. Nós vamos trabalhar para que isso não aconteça. Eu já conversei com alguns estados que podem perder para que a gente possa fazer uma discussão interna mais forte sobre esse ponto”, falou.

Caso a mudança avance, Rio de Janeiro (4), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Piauí (2), Paraíba (2), Pernambuco (1) e Alagoas (1) perderiam deputados federais.

Damião também projetou prejuízos políticos e financeiros para o estado caso a Paraíba perca de fato os dois parlamentares.

“Se isso acontecer é muito ruim. A gente perde a representatividade de dois deputados federais, o que diminui a nossa força política, ao mesmo tempo que diminuem os recursos que a gente envia para o nosso estado”, argumentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba