A disputa pelo cargo máximo do futebol paraibano acaba de ganhar uma nova concorrente. A auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michelle Ramalho, anunciou que é pré-candidata à presidência da FPF e garante já ter o apoio necessário para o registro da candidatura. A chapa tem o apoio do presidente afastado da entidade, Nosman Barreiro.
Michelle Ramalho iniciou a carreira advogando em causas do direito esportivo, é conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), faz parte da Comissão Nacional de Direito Esportivo da OAB nacional e atualmente é auditora do STJD, integrando a 1ª Comissão Disciplinar do órgão.
A advogada está na Paraíba. Ela decidiu se aproximar do futebol do Estado para se colocar à disposição do seu colega do STJD, o também auditor João Bosco Luz, que foi escolhido pela CBF para ser o interventor da FPF, com as suspensões de Amadeu Rodrigues e de Nosman Barreiro.
– Vim com o intuito de ajudar o interventor João Bosco Luz, mas alguns clubes me procuraram e me comoveram a participar deste pleito. Não escolhi disputar a eleição, mas fui escolhida pelos clubes para tentar moralizar o futebol da Paraíba neste momento tão difícil – afirmou a auditora do STJD.
Segundo Michelle Ramalho, sua chapa já possui apoio de nove clubes profissionais, entre eles Treze, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo, Serrano-PB e Cruzeiro de Itaporanga – os demais, ela preferiu não citar. Além desses clubes, ainda há o apoio confirmado do clube amador Kashima. A auditora do STJD afirma contar também com o apoio do presidente afastado da FPF, Nosman Barreiro.
Ainda de acordo com a pré-candidata, a chapa trabalha para garantir o máximo de clubes, uma vez que o colégio eleitoral da eleição deve ter 16 clubes profissionais e cada chapa precisa de apoios de 8 clubes profissionais e 8 clubes amadores para registrar a chapa.
– Pelo que temos de apoio dos clubes hoje, já poderíamos registrar a chapa, mas vamos esperar até que seja divulgado o colégio eleitoral, pois queremos fechar mais apoios para a nossa chapa, que deve ser a única – garantiu a pré-candidata.
A Comissão Eleitoral tem até o dia 31 de agosto para publicar o regimento da eleição, assim como a relação de clubes aptos a votar.
Até agora, havia três pré-candidatos ao cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol. O presidente do conselho deliberativo e nome forte do CSP, Josivaldo Alves, chegou a se lançar candidado ao cargo. Outro que anunciou o desejo de concorrer ao cargo foi o ex-diretor executivo da FPF, Eduardo Araújo. O terceiro a declarar interesse de assumir a presidência da entidade foi o presidente do conselho fiscal da FPF, Marcílio Braz.
No dia da eleição – 29 de setembro -, a Assembleia Geral de natureza eletiva terá início às 10h, em primeira convocação, com a presença necessária de mais da metade das entidades filiadas para os trabalhos serem iniciados. Se não houver quórum, haverá a segunda chamada, às 11h, para qualquer número de filiados presentes. A votação começa imediatamente após a instalação da Assembleia Geral.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB