As centrais sindicais, movimentos sociais e federações de trabalhadores rurais e urbanos, promovem nesta sexta-feira (21), às 14h, o I Ato pelas Diretas Já na cidade de João Pessoa, juntamente com partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais.
O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais, como a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffman (PT-RS); o governador Ricardo Coutinho (PBS-PB); e os senadores Fátima Bezerra (PT-RN), os senadores, Lindbergh Farias (PT-RJ), João Capiberibe (PSB-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Roberto Requião (PMDB-PR).
De acordo com os organizadores, o Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes.
Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro.
“Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a reforma trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da reforma da Previdência”, pontuou.
“Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história, com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de eleições diretas já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, acrescentou o presidente da CUT-PB.
Ato Cultural pelas Diretas Já
Ainda de acordo com os organizadores, simultaneamente ao ato político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já, com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa.
Entre as atrações, estão confirmados Meire Lima, Seu Pereira, Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.
Fonte: Paraíba Já