Além de ser um gesto de amor, a amamentação traz benefícios para o bebê e para a mãe. Esse ato, porém, pode trazer dúvidas para as mulheres, principalmente, às que vivenciam a primeira gestação. E a Unimed João Pessoa, com foco no bem-estar e na qualidade de vida dos clientes, oferece o curso de amamentação para ajudar as mamães nesta importante tarefa. O curso será realizado no dia 19 de setembro e as inscrições estão abertas.
A atividade faz parte do Grupo de Educação em Saúde (GES) Mãe e Bebê, iniciativa da Unimed JP que orienta as grávidas para uma gestação saudável e tranquila. Uma equipe multidisciplinar aborda temas como os aspectos emocionais e nutricionais da amamentação e o manejo clínico.
O curso, que é realizado no Viver Melhor, Torre, das 13h30 às 17h30, é voltado para as clientes da Unimed JP que estão em qualquer idade gestacional. É permitido levar um acompanhante.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o curso podem ser feitas pela internet, telefone ou presencialmente, no Viver Melhor.
Internet: www.unimedjp.com.br/ viver-melhor
Telefones: 2106-0430 e 3506-8700
Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)
ANOTE
Data do curso: 19/09/2019
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Viver Melhor
Público-alvo: gestantes (clientes Unimed JP), em qualquer idade gestacional. Pode trazer um acompanhante de livre escolha.
BENEFÍCIOS
O leite materno é o único alimento que o bebê necessita para se desenvolver com saúde até os seis meses de vida. Veja alguns benefícios da amamentação para a mãe e o bebê.
– Amamentar ajuda o útero da mulher voltar mais rapidamente ao tamanho normal, no pós-parto.
– A amamentação da criança até os seis meses de vida, evita os riscos de câncer de mama na mãe.
– O leite materno tem todos os nutrientes que o bebê necessita até os seis meses de vida, inclusive água.
– Ao amamentar, a mãe passa para o filho anticorpos que vão proteger o recém-nascido de problemas como infecções e alergias.
– A ingestão de leite materno reduz os riscos da incidência do colesterol alto, hipertensão e obesidade na vida adulta.
Fonte: Imprensa Unimed JP
Créditos: Imprensa Unimed JP