Cunha teme a prisão de mulher e filha, diz jornal

Ele teria dito a pessoas próximas que considera a sua prisão uma possibilidade remota

Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, ficou conhecida por seus gastos extravagantes  (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tem revelado a pessoas próximas que um de seus maiores temores é que a Justiça determine a prisão de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e de sua filha, Danielle Cruz, já que a primeira tem uma conta com seu nome na Suíça e a segunda aparece em documentos bancários como dependente.

As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, que também diz que Cunha considera a sua prisão como uma possibilidade mais remota. Ainda segundo Mônica Bergamo, Cunha reluta em aceitar um acordo para deixar a presidência da Câmara para salvar seu cargo como deputado federal por “não confiar nos interlocutores”.

Na manhã de terça-feira (15), a Polícia Federal, em uma nova fase da Operação Lava Jato, executou mandados de busca e apreensão em três endereços ligados diretamente a Cunha, incluindo em sua residência oficial em Brasília. O celular do presidente da Câmara foi apreendido.

Eduardo Cunha é acusado de receber dinheiro de propina em um esquema de corrupção na Petrobras, além de quebra de decoro parlamentar, por ter mentido na CPI da Petrobras em janeiro.

Época