A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, deu sua palavra ao fim da sessão que manteve a prisão da vereadora Raíssa Lacerda (PSB). Segundo ela, a Justiça estará atuante no combate à atuação de organizações criminosas nas eleições.
“Aqui nós criamos o Núcleo de Inteligência e sempre estaremos atentos para cada situação que impacte, ou que possa impactar a tranquilidade do pleito eleitoral e o livre exercício do direito do voto e o trabalho da justiça eleitoral, que se pauta pela seriedade da sua missão e atribuição institucional, de sem dúvida, agir com a firmeza da lei. E esperamos que, com essa firmeza da lei, os envolvidos que têm a obrigação de trabalhar por uma por uma sociedade mais justa, mais transparente, mais pautada pelos princípios republicanos, que traga essa reflexão. Estaremos aqui sempre atentos, atentos para cumprir a lei, e sempre a lei”, disse.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSB) foi presa pela Polícia Federal na semana passada durante a segunda fase da operação ‘Território Livre’, que investiga o aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.
De acordo com a Polícia Federal, a ação visa reprimir práticas ilegais relacionadas à coação de eleitores. A suspeita é de que o grupo criminoso estaria se utilizando de meios ilegais para tentar obrigar que as pessoas de determinados bairros votassem na candidata.