Justificativa

“Cumpre todos os requisitos”, diz Felipe Leitão ao dispensar sabatina de Alanna Galdino para vaga no TCE-PB

“Cumpre todos os requisitos”, diz Felipe Leitão ao dispensar sabatina de Alanna Galdino para vaga no TCE-PB

Paraíba - O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e relator da indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), decidiu dispensar a sabatina da candidata. Ele argumentou que a sabatina é uma etapa opcional e que Alanna atendeu plenamente aos requisitos exigidos para a função.

Leitão destacou que a documentação apresentada por Alanna no processo de inscrição foi suficiente para comprovar sua qualificação. “A sabatina é facultativa. Analisando os documentos, fica claro que Alanna Galdino preenche todos os requisitos necessários para o cargo”, afirmou.

O deputado também ressaltou que a candidata cumpre a exigência da idade mínima de 35 anos, tem conduta ilibada, e apresentou as certidões negativas exigidas. Além disso, Alanna possui 11 anos de experiência pública na Secretaria de Planejamento do Estado e é bacharel em Direito, atualmente cursando pós-graduação em licitação e projetos administrativos.

“Com base em sua sólida formação e experiência, me senti tranquilo para dispensar a sabatina e aprovar sua indicação. Alanna preenche amplamente os requisitos exigidos pela Constituição Estadual e Federal”, finalizou Leitão.