A busca incessante por políticas públicas que assegurem melhor qualidade de vida ao povo paraibano tem sido o tom do trabalho incansável da executiva Cris Furtado – suplente de deputada e de vereadora, com recente e destacada passagem na Câmara Municipal de João Pessoa. Em Brasília, nesta terça-feira (25), Cris informa, por meio de suas redes sociais, que cumpriu agenda produtiva na capital federal.
A executiva esteve no Ministério da Saúde, onde foi recebida por Dorinha Doris, assessora Institucional da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS). Na pauta, políticas públicas na área em questão, com destaque para a necessidade de rediscussão do NAS-AB, a fim de que a atenção à saúde básica funcione de forma plena nos municípios brasileiros.
Cris Furtado informa, também, que a volta da ‘Rede Cegonha’ foi outro ponto ressaltado e discutido durante o encontro com a assessora Dorinha.
Ainda em Brasília, Cris Furtado foi ao Ministério da Mulher, onde esteve com Andreza Xavier, coordenadora geral de Participação Política do referido Ministério.
“Conversamos sobre a retomada do Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, que tem como um dos objetivos a ampliação do número de Casas da Mulher Brasileira. Na ocasião, também foi salientado que a ministra Cida Gonçalves pretende focar em programa de participação política das mulheres e que o Ministério das Mulheres integra, com os outros ministérios, um grupo de trabalho para elaborar a Política Nacional do Cuidado.”, destaca Cris Furtado na publicação no Instagram.
Em contato com a nossa reportagem, Cris reafirmou o que acrescentou em sua postagem: “Foi muito bom constatar que o governo federal está alinhado em busca, acima de tudo, do bem-estar das pessoas em todas as áreas”.
Agradecimento
Na postagem, a executiva destaca, também, a diligente recepção que recebeu de Ângela e Claudia, assessoras do Gabinete do deputado federal Gervásio Maia.
Fonte: Valter Nogueira
Créditos: Polêmica Paraíba