A secretária executiva de políticas para mulheres de João Pessoa, Cristiana Maria Lima Furtado (Cris Furtado), cogita disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de outubro. Ela tem dialogado com lideranças políticas e pode se filiar ao PSB.
Ao Polêmica Paraíba, Cris informou que não tomou uma decisão de entrar na disputa, mas ressaltou que se decidir por entrar no pleito, é para concorrer ‘de verdade’. “Não quero ser candidata para integrar uma cota feminina, eu aceitarei se for o desejo, uma designação do governador. Se for, quero ter o apoio necessário, pois quero entrar para concorrer”, disse.
Em 2020, Cris Furtado foi candidata pelo Cidadania em João Pessoa, tendo ficado na suplência, com 2.222 votos. Esta semana, ela assumiu, também, como presidente do Conselho Municipal das Mulheres, na Capital. “Estou com o governador e estou à disposição para ajudá-lo no que for necessário. Se ele achar que for uma boa oportunidade eu concorrer na chapa para ajudar o governo, eu estarei lá”, reafirmou.
Cris pretende decidir, até o fim do mês, se bate o martelo para participar das eleições.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba