Em Conde, a saúde está um caos e as situações consideradas irregulares no setor serão apuradas pela Câmara dos Vereadores do município, que aprovou nesta segunda-feira (23) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O trabalho será desenvolvido com o objetivo de investigar supostas irregularidades, sobretudo denúncias de desvio de recursos. O vereador Edvaldo Barbosa (PT), conhecido por Naldo Cell, é o autor da proposta que poderá os desmandos da área.
O documento propondo a instalação da CPI da Saúde, conforme está sendo batizada, recebe as assinaturas dos vereadores Tãnia Pimentel (PMDB), Carlos Manga Rosa (PMDB), Sanderson Duarte (PT do B), Juscelino Correia (PPS), Fábio Melo (PT do B), José Muniz (PSDC), Luiz Severino (PT do B), Emerson Enéas (PHS), além de Naldo Cell.
“Não sabemos ainda dimensionar o volume do ‘rombo’ na saúde, mas podemos antecipar que a falta de prestação de serviço no setor é algo que vem deixando a população de Conde em polvorosa”, afirmou o vereador Naldo Cell, único vereador de oposição no município.
Ele informou a reportagem os servidores estão com três meses de salários atrasados, enquanto que os médicos paralisaram atividades também por falta de pagamento. Quanto a CPI, ele prevê que será instalada na próxima semana e, por ser autor da proposta “acredito que serei provavelmente o presidente”.
Fonte: Paraíba.com