A CPI da Pandemia decidiu que o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acontecerá no próximo dia 19. Incialmente marcado para essa quarta-feira (5), Pazuello alegou ter contato recente com pessoas contaminadas com a Covid-19, e por isso não compareceu na data marcada.
O depoimento, um dos mais aguardados da CPI, acontecerá 14 dias após da data marcada. O general Pazuello esteve à frente da pasta entre maio de 2020 e março de 2021, período mais catastrófico da pandemia.
No seu depoimento, Pazuello deverá explicar temas como o atraso na aquisição de vacinas contra a doença; a indicação de remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid, como a cloroquina; e o colapso na saúde de Manaus (AM).
A CPI já ouviu os ex-ministros Luís Henrique Mandetta e Nelson Teich e ouve hoje (6) o atual ministro, o paraibano Marcelo Queiroga. A Comissão vai investigar ações e possíveis omissões do governo federal na condução da crise sanitária, assim como repasse de verbas federais aos estados e munícipios.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba