O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), recorreu hoje pela manhã ao Tribunal de Justiça, contra decisão liminar do juiz Marcos Sales, que determinou a instalação da CPI da Lagoa. Durval entrou com um pedido de suspensão de liminar que só pode ser apreciada pelo presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti.
A oposição está confiante que mesmo com o recurso de Durval, o presidente do TJ vai manter a decisão do juiz, que segundo os parlamentares oposicionistas foi perfeita e não deixa margem para recurso.
Levando em conta o clima nacional, onde o Poder Judiciário acabou também sendo colocado em xeque e passou a reagir não mais se deixando intimidar pela pressão dos Poderes Executivo e Legislativo e fazendo cumprir a lei, independente de quem quer que seja.
O prazo determinado pelo juiz para instalação da CPI se esgota nesta terça-feira. Por tanto, caso o presidente do TJ não se pronuncie contra ou a favor, Durval tem até amanhã para instalar a Comissão.
Fonte: Blog do Marcos Weric